data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: modelo do prédio do crematório
A Secretaria do Meio Ambiente de Santa Maria deu sinal verde ao Grupo L. Formolo para a construção de um crematório e para a renovação da Licença de Operação (LO) dos cemitérios São José e Parque Jardim Santa Rita de Cássia para os próximos três anos. A empresa assumiu a administração desses dois espaços em 14 de abril de 2017 e, desde então, realizou uma série de obras de melhorias ao custo de R$ 2 milhões. A empresa tem 15 empregados.
Máquinas chegam à fábrica da Cyrilla em Santa Maria
A aprovação para a construção do crematório e de salas para cerimonial de despedida, conforme previsto no contrato de concessão, é de caráter municipal. O grupo aguarda, agora, a Licença de Instalação que deve ser expedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), último requisito para o início das obras. O investimento é de cerca de R$ 3,5 milhões.
Com mais de quatro décadas de experiência em serviços funerários, o Grupo L. Formolo possui contrato de concessão que prevê 30 anos de administração dos cemitérios e do crematório. Entre as benfeitorias no cemitério São José, estão: construção de calçadas e muro, calçamento interno, pintura, instalações de portão, cerca elétrica, iluminação e câmeras de monitoramento, assim como o recadastramento dos donos de jazigos.
Loja Mainardi fechará as portas após mais de 90 anos de história
Já no Cemitério Santa Rita, foi realizada a reforma geral das instalações de salas para velório, transformação de uma sala para cerimoniais de despedida para cremação, realocação da área administrativa, análise do sistema de iluminação e corte e replantio de árvores. Também foi feito o cercamento da frente de todo o cemitério com iluminação especial.
Fundado em 1971, em Caxias do Sul, o Grupo L. Formolo administra os dois cemitérios em Santa Maria e mais seis unidades de atendimento funerário, um crematório e 40 capelas em quatro cidades da Serra.